Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Carta da Curadoria da 4ª Mostra

São Paulo, 29 de setembro de 2009.


 


 

Prezados parceiros,


 


 

Todo processo de seleção, como se sabe, é difícil. Os selecionadores deparam-se com propostas qualitativas em espaços e regiões cujos trabalhos são únicos e absolutamente importantes para os artistas e comunidades locais.


 

Em uma mostra da importância da MTR-Lino Rojas, diferentes trabalhos precisam ser selecionados a partir de critérios que balizem variedade, diferentes pesquisas estéticas, representatividade regional, temáticas diferenciadas e, tanto quanto possível, atendimento a diferentes faixas etárias.


 

Em um universo de 34 espetáculos inscritos na 4ª edição da MTR-Lino Rojas, os selecionadores optaram - tendo em vista a qualidade dos trabalhos, ainda que no Edital de Seleção não estivesse previsto – a não seleção entre os 14 primeiros selecionados dos grupos cujos espetáculos foram apresentados na 3ª edição da MTR-Lino Rojas. São eles

Viva Malasartes – História de um povo ... (Núcleo Pavanelli), A folia no terreiro de seu Mane Pacaru (Teatro de Mamulengo da Folia), Dupla de dois (Circo de Trapo) e Esperando na rodô (Sítio do Jeca). De qualquer forma, os selecionadores sugerem que os referidos espetáculos, em havendo desistências, de acordo com a classificação apresentada, possam ser inseridos no quadro de apresentação.


 

A relação anexa a esta apresenta, pela ordem, os 14 grupos selecionados atendendo às determinações do Edital da 4ª edição da MTR-Lino Rojas. Os selecionadores tentaram, como já explicitado, atender aos diversos critérios pertinentes para uma mostra de teatro de rua.


 

Por último, mesmo havendo laços de afetividade pessoal com a maioria dos integrantes de diversos grupos, houve consciência de que em um evento dessa importância vale não o gosto ou as simpatias pessoais, mas a pertinência dos trabalhos.


 

Saudações sempre generosas


 


 

Alexandre Mate


 

Romualdo Bacco


 


 


 


 

Nenhum comentário: